Pedro Neves

Maçonaria - Esoterismo - Simbolismo

Textos

MAÇONARIA - 006 - ANÁLISE DA CIRCULAÇÃO - B.'.PROPOSTAS E TRONCO SOLIDARIEDADE
MAÇONARIA
(B.’.PROPOSTAS E INFORMAÇÕES/ TRONCO SOLIDARIEDADE – ANÁLISE DA CIRCULAÇÃO)

A circulação da Bolsa de Propostas e Informações e Tronco de solidariedade, deve ser cumprida em todas as reuniões, diferentemente do que muitas Lojas fazem, tanto uma como outra, devem ser executadas de forma ritualística.
É um dos momentos mais solenes, pois, neste momento, vai ocorrer a distribuição de energia. Na realidade, toda vez em que se segue a forma ritualística, a Loja esta sendo balanceada em suas energias, facilitando assim a sua perfeita harmonização.
Existe um ditado que diz, quem tem põe, quem não tem tira. Nada mais certo e verdadeiro.
Em uma reunião maçônica, ocorrem energias que devem ser renovadas periodicamente. E os irmãos devem colocar além das comunicações de praxe, os seus bons fluidos. E, isto é para ser feito constantemente.
A energia maior que parte do Venerável Mestre, deve circular todo o ambiente, indo ao 1º Vigilante, depois ao 2º Vigilante, fazendo o primeiro triângulo,  de ponta para cima, Em seguida, vai até o Orador, Secretário e Guarda do Templo, fazendo o segundo triângulo, de ponta para baixo. Esotericamente, Foi formada a Estrela de seis pontas. A seguir, passa-se em todos os mestres presentes no Oriente, Sul e por último Norte.
Logo após, é passada para os Companheiros e então Aprendizes.
Para sua finalização, é levada novamente ao Venerável Mestre, que recebe novamente a energia de volta. O tronco de solidariedade é levado ao tesoureiro.
A ritualística deve ser observada em todas as reuniões, só não se usa a ritualística em reuniões Administrativas.
As reuniões servem para recarregarmos as nossas baterias desgastadas nas atribulações do dia a dia.
Pode-se observar uma boa harmonização, quando as velas dos altares, vão se consumindo por igual. Ao contrário, em uma reunião em que a ritualística não é cumprida, elas se consomem de maneira desigual. Pode haver energia, mas, não existe uma distribuição harmônica.

SAIBA COMO ADQUIRIR O LIVRO ANÁLISE DO RITUAL DE APRENDIZ MAÇOM - REAA. VISITE O SITE: www.pedroneves.recantodasletras.com.br  e veja livros à venda.


PEDRO NEVES .’. M .’. I .’. GR .’. 33
PÉRICLES NEVES .'. M .'. I .'. GR .'. 33  
SITE MAÇÔNICO: www.pedroneves.recantodasletras.com.br
Pedro Neves
Enviado por Pedro Neves em 04/03/2008
Alterado em 23/11/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras